Pacto com Deus



Em um pacto há o compromisso de fidelidade, um juramento, que não pode ser quebrado



Da redação
redacaoiurd@arcauniversal.com

ArcaUniversal: Compromisso com a Verdade




No passado, quando duas pessoas faziam um pacto entre si, animais eram cortados ao meio, as metades eram separadas e as pessoas passavam por entre elas. Isso significava que poderia acontecer o mesmo com aquele que quebrasse o pacto. Em outras palavras, havia um compromisso de fidelidade, um juramento, que não poderia ser corrompido. 

Foi o que aconteceu entre Deus e Abraão. “... Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.” (Gênesis 15:5) Abraão creu, mas perguntou a Deus como saberia que a terra prometida a ele seria sua. Foi então que Deus fez um pacto com o patriarca, ordenando que tomasse uma novilha, uma cabra e um cordeiro, além de uma rola e um pombinho. Abraão então os partiu ao meio e pôs em ordem todas as metades, uma de frente para a outra.

“E sucedeu que, posto o sol, houve densas trevas; e eis um fogareiro fumegante e uma tocha de fogo que passou entre aqueles pedaços. Naquele mesmo dia, fez o Senhor aliança com Abraão...” (Gênesis 15:17-18) 

Nesse pacto, Deus fez um juramento a Abraão, realizando tudo o que lhe prometera.

A aliança que Deus fez, ao derramar o sangue do próprio Filho na cruz, corresponde à sua parte no compromisso. Mas falta a parte do ser humano, que requer entrega e fidelidade.

Não basta, portanto, crer em Deus, pois existem os que creem e ainda assim vivem situações de miséria, doenças, destruição no lar e tantos outros fracassos. Por isso, a pessoa precisa fazer um pacto com Deus, para que a aliança seja formada e a Sua Palavra se cumpra na vida dela.

Se você decidir hoje fazer um pacto com Deus, Ele irá transformar a sua história.

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou? Então deixe um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates